Inicio Parceiros Recebemos Duvidas? Sobre A Dona Image Map

15 de jan de 2012

Livros? Livros! + Layout (novamente) novo + 200 seguidores

Olá pessoal! Como vão?
Obrigado, primeiramente aos 200 seguidores! Tenho fé de que logo serão 500 e quem sabe mil? Vocês são incríveis, estou muito feliz por ter voltado! Valeu mesmo, gente! Own.
Ok, mas antes de começar o post sobre livros, aviso-lhes que mudei o layout novamente (o outro ficou disponível apenas 2 dias), tá, enfim, quem ver post retrasado vai entender. Vocês gostaram desse? Espero que sim *--*
Vamos direto para o post então:


Livros, ah, eu amo livros! Qualquer tipo, qualquer história, qualquer gênero (menos clássicos, admito vergonhosamente)...
E todo o mês, a cada 2 semanas para ser mais exata, eu leio um livro. Alguns eu leio pela internet e outros eu compro ou empresto ou troco.
E a cada 2 ou 3 semanas decidi que trarei uma dica de livro para vocês! Do gênero que mais curtirem, portanto, comentem aí, quais vocês gostam e tudo mais. Logo penso em fazer um cantinho da leitura no blog também, quem sabe?

Para verem a dica que trouxe hoje, é só clicar em "Continuar Lendo..." ;D



Existem dezenas de livros que gostaria de indicar aqui e confesso que estou me segurando para não postar todos de uma vez! Mas hoje, eu vou indicar um gênero drama infanto-juvenil. Muito famoso, um clássico da literatura talvez, que tem um linguagem simples (as vezes até bobinha).

Adivinharam? É meu Pé de Laranja Lima. 


Nesse livro, o autor, José Mauro de Vasconcelos, narra sua infância (história verídica). José, o "Zezé", era um menino pobre, carente, muito esperto e bastante travesso. Sua infância foi difícil e divertida ao mesmo tempo. Zezé sempre apanhava do pai, a mãe nunca tinha tempo para ele, então ele se vê cuidado pela sua irmã mais velha (que é um amor), Glória (que ele chama de Godóia).
Porém, Zezé era muito inteligente e curioso. Adorava aprender coisas novas. E para fugir da realidade dura que o cercava, ele adota uma muda de Laranja Lima do seu quintal como seu melhor amigo e eles crescem juntos, praticamente. Zezé conversa com a árvore, brinca com ela e chora com ela também.
Apesar de ser um tanto infantil, é um livro maravilhoso, que promete te fazer chorar. Eu chorei muito. No começo, pensei em desistir, mas daí cheguei na parte em que ele descobre a árvore e então tudo muda e o livro se torna emocionante!
Recomendo a todos.

Bom, essa é a dica de hoje. Espero que tenham gostado!
Deixem comentários, ok? Hehe
Beijos e até a próxima,
Bruna.


15 comentários:

  1. o layout ficou lindo!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. O Layout ficoou muito lindo! Adorei a dica! Sou uma grande leitora também, porém esse eu nunca li...Mas já está na minha lista! Amei o post,gata ^^

    Visita? http://www.blogdapiar.blogspot.com

    Bjos: Blog da Pilar

    ResponderExcluir
  3. flor, queria falar, ou melhor AVISAR que vc tem que usar o layout no que eu estou fazendo, no MINIMO 2 semanas. PFF! Se não te colocarei na lista negra lá no blog, no estou dizendo que você vá fazer. Mas falo por experiências anteriores de enncomendas, okay?

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog! Amei tudo! Obrigada pela visita! É claro, já estou seguindo. Amei a fonte dos gadgets e do título do post. Onde encontrou? Beijos,
    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sobre o livro eu já li quando tive uns sete anos e eu ainda lembro acredita, tenho cartozes, sinal que é bom, mt bom, adoraria ver um cantinho de leitura aqui, é sempre bom, amei o layout, ficou bem clean, amo.

    ResponderExcluir
  6. vc vai receber no seu e-mail agora, um convite para entrar no blog em que estou testando o seu layout... É apenas um esboço e assim, com você acompanhando vc pode me mandar comentários (no blog de teste do seu layout) dizendo o que não gostou e quero que seja sincera, ok?

    ResponderExcluir
  7. Que blog lindo!!!

    Tou seguindo...

    Bjos

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o antigo layout, mas esse ficou lindo. Bem organizado e clean.
    Adorei o cabeçalho, awn HAUEHUAH
    Foi você quem fez? o/

    Sobre o post, adoro ler (acho que você viu isso lá no meu blog HUAHEUAHU). Vai ser legal ver suas indicações aqui.

    Nunca ouvi falar do Meu Pé de Laranja Lima, mas quando tiver um tempinho e se eu achar na biblioteca, vou pegar pra ler.

    Gostei do seu blog, Bruna.
    Ah, e parabéns pelos 200 seguidores! Que venham os 500 HAHAHAH ;)

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Owwn Parabeens pelos 200 seguidores tomara que vc concegue muuuito mais e lindo o lay eu ameei
    http://portaldisturbiablogger.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adoorei o layout e já li o livro!
    http://cotidianodeumabarbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. não vai dar pra participar desta vez, quem sabe numa próxima :D

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser muito bom!
    Gostei mesmo da dica =D

    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  13. aii adoro livros +++ mas não consigo ler pela net ~;
    queridaa tem post novo la no Inventados e Recriados, da uma olhadinha (:

    Mil beijoss +++

    inventadoserecriados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa que legal, parabens pelos 200 seguidores logo seram mais mesmo!!! Olha eu sou louca por livros também, e eu gosto de ler pelo PC (apesar de saber que prejudica) pois assim eu não gasto dinheiro, mas as vezes não tem jeito e eu tenho que comprar.

    Louca pra ler Just Listen em inglês mesmo, adorei a foto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse livro :c , meu irmão leu e gostou 'o' . Confesso que livros infantis não estam lá entre os meus favoritos, mas procuro sempre estar por dentro dos lançamentos e ler os clássicos claro..rs'.

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir

Agradeçemos pelo seu comentário!
P.S: Os comentários estão abertos, mas os que não passarem por nossas regras serão excluídos. Para ver as regras visite a nossa página Fale Conosco.