Inicio Parceiros Recebemos Duvidas? Sobre A Dona Image Map

25 de jan de 2012

Incrível Sherlock

Olá leitores queridos. Como vejo que os posts prediletos dos blogueiros são sobre livros, hoje trago mais uma indicação! Não é um livro específico mas sim de uma série de livros de um personagem famosíssimo, Sherlock Holmes. 

Eu li todos os livros da série, sendo que o primeiro foi pedido na escola, O "Estudo em Vermelho". Me apaixonei e os outros eu li por conta própria. 

Meu sonho de consumo.

Sherlock Holmes, criado pelo escocês Sir Arthur Conan Doyle, apareceu pela primeira vez na história "Um Estudo em Vermelho", editada pela revista Beeton's Christmas Annual no Natal de 1887 e, desde então, tem fascinado muita gente, sendo o personagem da literatura mundial que recebeu o maior número de adaptações, estudos e especulações.

São milhares as pessoas que, durante anos e anos, acreditaram embevecidamente que Sherlock Holmes existia em carne e osso e morava numa rua de Londres (Baker Street), assim como também de carne e osso seria o Doutor Watson, associado de Holmes, cronista de grande parte dos casos nos quais o Detetive Mestre atuou. O imaginário Sherlock Holmes é a ficção mais famosa em todos os continentes, superando, certamente, os outros dois de maior renome universal: Robinson Crusoé e Dom Quixote. 

Sherlock Holmes é o que se costuma chamar hoje de uma inteligência eletrônica. Seu cérebro funciona como um mecanismo de alta sofisticação que houvesse sido programado para decifrar crimes. Fora do campo criminal, a capacidade mental de Sherlock é comum e, em muitos aspectos, deficiente, sem penetração. Fora de sua especialidade, o nosso herói é, como na figuração convencional dos gênios, um homem desamparado. Por outro lado, quando não se ocupa de um caso, Sherlock Holmes cai em estados depressivos que ele só consegue aliviar com a injeção de estupefacientes. Essa incurável tendência à depressão psíquica deve ser também mais um atrativo moderno, e ao mesmo tempo romântico, da personalidade do detetive de Regent's Park. A alma de Beethoven ou de Byron, a par do que produziram estes dois, em música e poesia, deflagrou a imaginação de todo um século. Fenômeno muito parecido ocorreu e ocorre com a alma de Sherlock Holmes no século vinte. (www)

As aventuras de Holmes são tão incríveis que já viraram série e filme!



Os livros são diferentes dos filmes em relação a algumas coisas. Como por exemplo, nos livros, Sherlock está com seu cachimbo constantemente, coisa que raramente aparece nos filmes. Além disso, um detalhe muito importante é que nos livros Sherlock não luta como nos filmes, ele é apenas um detetive e só desvenda mistérios. Aqueles momentos de ação não existem nos livros.

Eu sou sherlockiana apaixonada, afinal, meu gênero de livro favorito é o de mistério, tipo Holmes e os livros da Agatha Christie. 

Bom, é isso. E se querem ler algum livro da série recomendo "Sherlock Holmes e os Cães de Baskerville".

Beijos,

8 comentários:

  1. aaa que legal!! ótima indicação! o filme eh ja adoro!!!^^

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Cconheci o seu blog através do cereja rocks, e estou adorando o conteudo, Parabens Bruna, muito sucesso com o blog!

    estou te seguindo, se poder me fazer uma visitinha ficarei muito feliz!

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu amo Sherlock Holmes! Sério, de paixão mesmo hahaha
    Também recomendo bastante O cão dos Baskervilles, ótimo livro! *-*
    Beijos
    adolenario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha lido nada do Sherlock, e com o seu post deu para perceber que é estilo Aghata Christie( e que ele Sherlock, lembra bastante o Piorrot da Aghata). Otima dica, vou procurar ler esse que vc indicou por último.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dizem que é otimo, mas eu nao tenho paciencia pra ler livros assim '-'
    Adoreei aqui!O deisgn é super fofo e conteudo nem se fala (:
    Seguindo <3
    Depois passa lá?
    htp://blogportalteen.blogspot.com

    Adoraria ter você como seguidora!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por me seguir flor!=)
    Flor faz um favor para mim???vota na minha foto la no blog cereja rocks??Foto Dani Costa
    http://www.cerejarocks.com/2012/01/as-10-finalistas-do-concurso-de.html


    Aguardo o seu voto !Desde ja obrigada!
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ameei o seu blog! já sigo!
    Aé fiz um post para seu blog no meu de inspiração! do tanto que eu gostei daqui
    http://annalaurasla.blogspot.com/2012/01/inspiracao-tudo4girls.html#more

    bjbj
    www.annalaurasla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o 1º e o 2ºfilme , ME APAIXONEI! É MUUUUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOOO PERFEITOOOOOOOOOOO!! é realmente,o melhor filme de todos! haHA ;D

    theblogcaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeçemos pelo seu comentário!
P.S: Os comentários estão abertos, mas os que não passarem por nossas regras serão excluídos. Para ver as regras visite a nossa página Fale Conosco.